Seja bem-vindo(a) ao nosso blog!

Seja bem-vindo(a) ao nosso blog!

domingo, 27 de novembro de 2011

Enquete: compra de taças.

As taças exercem um papel fundamental na degustação de vinhos. Existem taças de formatos diferentes para cada tipo de vinho (pode-se comprovar isto em "Degustação de Taças").  Sabemos que há dois tipos de taças no mercado: taças de vidro e taças de cristal de chumbo, sendo que ultimamente também ouvimos falar das taças de cristal de titânioDescendo do céu para a Terra, em degustações não é preciso a utilização de um tipo de taça para cada tipo de vinho, pois seria inviável economicamente. O mais importante é que as taças tenham algumas características essenciais: sejam feitas em material bem liso, transparente, incolor, sem superfícies facetadas; sua haste seja longa, para evitar que a mão aqueça o líquido no interior do bojo e que boca seja mais estreita do que o bojo, formando um "bolsão" de ar em contato com o vinho, onde os aromas ficarão presos. Além disto, este formato permite que você gire a bebida na taça sem tomar um banho de vinho. A diferença entre o vidro e o vidro cristal está basicamente na composição da matéria-prima: o vidro é confeccionado a partir de uma mistura que, sob altas temperaturas, se funde em uma massa que pode ser moldada, sem permitir, contudo, moldagens muito finas. Para conseguir moldagens mais delicadas, com paredes mais finas, adiciona-se chumbo à massa do vidro, originando o vidro cristal. Como dito anteriormente, existem no mercado taças de cristal de titânio que possuem as características essenciais descritas neste texto, porém são 60% mais resistentes e duráveis do que o cristal de chumbo

Ao lado foi aberta uma enquete, visando à aquisição de taças cristal de titânio (se os confrades concordam ou não), e abaixo, apresentamos um vídeo da empresa alemã Schott Zwiesel cujas taças poderíamos adquirir.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite seu comentário e escolha abaixo o perfil de usuário: "Anônimo" ou "Nome/URL", escreva seu nome e clique em "Continuar". A seguir, clique em "Postar comentário", digite a palavra que aparecerá e clique novamente em "Postar comentário". Agora é só aguardar a liberação. Obrigado!